A psicanálise já é uma ciência antiga, e a cada dia mais pessoas buscam formação em psicanálise ou procuram consultórios voltados para a psicanálise clínica.
Porém, ainda há muitas dúvidas sobre como os métodos utilizados por essa ciência podem ajudar nos distúrbios da mente. No post de hoje viemos explicar como ela atua e sua eficiência no tratamento dessas doenças.
O QUE SÃO OS DISTÚRBIOS MENTAIS PARA A PSICANÁLISE?
Explicar o que são os distúrbios mentais, é uma tarefa difícil. Existem diversos tipos de distúrbios mentais e, no geral, eles são gerados através de uma disfunção do cérebro humano que pode ser gerada por fatores genéticos de de distúrbios glandulares e químicos.
Para Freud, o pai da psicanálise, no entanto, os distúrbios ocorrem por questões relacionadas ao inconsciente, possuindo uma certa manifestação. O desequilíbrio da função que recalca impulsos e impõe limites, é a origem dos chamados transtornos mentais.
COMO OCORRE O TRATAMENTO DOS DISTÚRBIOS ATRAVÉS DA PSICANÁLISE?
Diferente de algumas vertentes da psicologia, a psicanálise clínica busca investigar o problema a fundo no subconsciente para compreender o que causou aquela dor no indivíduo e tratar assim a causa, não os sintomas. O caráter investigativo da causa dos distúrbios mentais, visa “cortar o mal pela raiz”. Tratando a origem da dor do paciente.
Para o tratamento, é necessário um grande estudo dos sintomas do paciente que podem ser:
Descobrir a causa e tratá-la através da psicanálise pode gerar uma tranquilidade das pessoas no sofrimento e mudar o seu quadro.
Por isto, a psicanálise clínica vem sendo cada vez mais procurada, já que trata não apenas a superfície do problema mas trata também o seu fundo, gerando mais chances de eliminar o problema e melhorar a condição de vida do indivíduo.
Para realizar esse tipo de tratamento é recomendado uma especialização em psicanálise clínica. Então que tal investir em um curso de psicanálise para ajudar seus pacientes nesta questão tão difícil?
Entre em nosso site e saiba mais sobre o nosso curso.
Caso prefira, nos chame no WhatsApp, estamos dispostos a tirar qualquer dúvida.